Na minha casa agora tem flores e plantas!!!!

Na casa da minha mamae em Ipatinga não tem quintal, mas tem uma respeitável variedade de flores e plantas. O verde e o colorido sempre estiveram presentes na minha vida enquanto eu morei com meus pais. Lembro da minha mãe tomando esporro por pegar mudinhas de plantas onde nao podia, de toda casa que ela vai sempre sair com uns galhos e folhas que eu sempre achava que nunca iria pegar e depois de um tempo estava o vaso todo lindo! Eu nuca entendia como aquele galho podia dar alguma coisa. Mas a mão da mamãe é boa!

Ela sempre trazia um vasinho para enfeitar o apê, mas nada durava mais que 1 mês e todas as plantas morriam esturricadas por falta de água, nem cacto durava!

Quando o Elias nasceu minha mamãe ficou comigo durante o resguardo e quando ela foi embora, deixou mais uma vez um vasinho. Ela nao desiste nunca!! E nao é que pela primeira vez, me vi cuidando direitinho de uma plantinha???? Já tem mais de 2 meses que a plantinha está aqui em casa e ela segue linda e com flores(3 novas ja brotaram desde então). Olha só como meu vaso de Spatifilus (vou confessar que tive que ligar pra mamis para perguntar o nome) está bem cuidado!

Depois do meu sucesso com a plantinha aí de cima, eu empolguei. Cismei que queria uma samamabia daquelas que crescem ate o chão (o nome dela é “chorona”), sai para procurar e descobri que elas estão em extinção e que um vaso pode custar uns 140,00. ui! nao quero gastar esse tanto numa planta não. Pelo facebook uma amiga da minha mãe me prometeu uma mudinha da chorona (de graça é bem melhor). Mas como eu queria muito uma samambaia na minha sala, uma amiga recomendou a feira das flores aqui de BH, que funciona na avenida Bernardo Guimarães, entre a avenida Brasil e Rua dos Otoni, no bairro Funcionários. E lá fomos eu e Elias. Não encontrei a que queria, mas encontrei a samambaia “americana” que também é lindona e o precinho mais lindo ainda 25,00!!!! Ficou linda demais na minha sala. Estou apaixonada por ela! Queria colocar uma em todos os cômodos da casa.

Aproveitando que estava na feira comprei umas florzinhas barartinhas, 5,00 o molho para poder fazer uns vasinhos e espalhar pela casa. Há uns meses atrás eu fui em um batizado e havia aqueles potinhos de vidro com brigadeiro de colher. A louca aqui saiu catando pela festa e guardou um monte deles na bolsa do filhote e trouxe tudo pra casa. Marido perguntou: o que você vai fazer com isso? e eu: sei lá, mas não posso deixar esse potinhos lindos irem pro lixo. Lavei a guardei! Semana passada veio o insight! Vou colocar florzinhas pequetitas dentro dele. E o resultado foi esse:

Com potinhos de brigadeiro (que você pode recolher em qualquer festinha, já que agora está na moda esse tipo de doce) + 10,00 de florzinhas= enfeites lindinhos para espalhar pela casa.

Eu coloquei em cima da caixa de água do vaso sanitário, para dar uma vida nos banheiros.

Como sobraram algumas flores, coloquei todas nesse vaso que comprei na Tok e Stok por 12,90.

Vou tentar fazer uma sessão semanal de dicas de arranjos florais baratinhos e práticos para enfeitar a sua casa.

Esse post foi publicado em flores e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

