Parede Quadro Negro

Quando eu me casei há dois anos, fomos passar nossa lua de mel na dinamarca e na suécia. Como meu marido tem um amigo que mora nesses dois países nos hospedamos na casa dele e podemos vivenciar um pouquinho a rotina de lá. Conhecemos várias casas e em todas, a cozinha sempre era junto da sala. Eu fiquei encantada com aquilo (sempre gostei de fazer comidinhas para os amigos e me sentia excluída das reuniões, na minha minuscula cozinha) e passou a ser um desejo! Na reforma do nosso apartamento quebramos a parede que dividia a sala e passei a ter minha desejada cozinha conjulgada.

Olha como era a sala:

Depois da reforma, essa parede onde está a estante vermelha foi derrubada e a porta retirada. Ficou assim:

Achamos que essa parede embaixo da bancada ficaria muito suja de pés, por causa dos bancos e ficamos pensando numa alternativa. Adesivos, uma pintura, quadros…. até que  veio a idéia navegando por blogs de decoração: pintar com tinta para quadro negro, assim teremos uma parede escura que não sujará e de quebra Elias ganha uma parede para fazer arte!

E enquanto Elias ainda não escreve, vou eu mesma fazendo arte na parede!

A tinta que eu usei é a Coralit da Coral, Preto Fosco. Tem também na cor Verde Escolar. São as únicas tintas foscas. A lata de 900 ml custou 25,60. Para diluir se usa Aguarraz. Eu dei 2 demãos.

Deu uma saudade da época de escola! Quem não adorava chegar antes do professor e ficar fazendo desenhos e escrevendo no quadro negro?

Observação: Se você mora em apartamento, consulte um engenheiro ou arquiteto sobre a possibilidade de se retirar paredes. Afinal, ninguém quer que o prédio desabe!

Esse post foi publicado em Decoração Casa, hand made e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Parede Quadro Negro

  1. My disse:

    Adorei a idéia… quando eu tiver minha casa vou adotar!!!

  2. Jarlys Zani disse:

    Karen,

    Parabéns pelo Blog. Minha esposa, Julia me mostrou e eu realmente fiquei entusiasmado com suas idéias. São simples e geniais.
    Adorei sua casa, as vezes tenho algumas idéias aqui também, mas ainda falta muita criatividade para te acompanhar.

    Um abraço para sua família.

    Jarlys Zani
    Julia Zani

    • ei jarlys!

      parabens pelo nascimento do filhote!!!! coisa mais fofa!!!

      que bacana que vc curtiu o blog. Ah quando tem essas idéias, tem que colocar em prática! e geralmente dá!

      um abraço pra sua familia tbm!

      volte sempre!!!

Deixe um comentário

