Conservando verduras na geladeira

Essa dica é para aqueles que adoram uma saladinha fresquinha todos os dias! Sempre tive problema em conservar alface, agrião, rucula e outras folhas na geladeira. O desperdicio era grande, pois só eu como em casa todos os dias, um pé de alface não conseguia ser consumido inteiro. Então era aquele tanto de comida pro lixo. Até que eu aprendi a deixar minhas folhinhas sempre lindas e crocantes por até mais de 1 semana!

Bora aprender???? Para facilitar já compre todas as suas folhas preferidas e já processe tudo de uma vez, daí durante a semana é só ir tirando o consumo do dia!

Para lavar as folhas eu uso uma solução desinfetante própria de alimentos. Coloco 1/2 tampinha para cada litro de agua e deixo por 5 minutos. Depois lavo com bastante água corrente.

Eu uso esse daqui:

O segredo para conservar por muito mais tempo as suas folhas é secá-las bem antes de armazenar. Eu uso essa centrifuga de plástico que é ótima para tirar o excesso de água.

Depois eu abro um pano de prato limpo e distribuo as folhas para secar completamente.

Quando estiver seca é hora de guardar em potes plásticos com tampa. No caso do alface que o volume é grande, eu não tenho nada com tampa. Então eu coloco as folhas em um bowl de inox e fecho com plástico filme. È importante deixar o recipiente bem fechado sempre!

Agora não tem desculpa para comer verduras fresquinhas todos os dias!

Esse post foi publicado em Receitas e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Conservando verduras na geladeira

  1. Fernanda disse:

    Antes de guarda o alface no pote, ele pode ser picado?

Deixe um comentário

