Caixa Sensorial para bebês!

Hoje nem precisou Elias estar dormindo para fazer essa dica! Fiz uma caixa sensorial para que ele brincasse. Coloquei coisinhas de textura, temperatura, cores e formatos diferentes. Para que ele explorasse e sentisse diversas sensações!

Metal, madeira, papel, vidro (potinho pequeno e grosso, dificil de quebrar), plástico, tecido, chocalho de arroz

Coloquei na frente dele e deixei ir descobrindo sozinho tudo que tinha dentro dela! Ele adorou e ficou um bom tempo distraído com os “brinquedos”.

Aos 8 meses, o ambiente em que o bebê está é um grande parque de diversão, qualquer coisa chama atenção e eles querem conhecer tudo! Pegam, colocam na boca, batem no chão ou contra outro objeto.  Então aqui em casa, praticamente tudo é liberado para Elias explorar. Se não machuca, está liberado! Esse negócio de ficar falando não pode pra tudo e sem motivo, é uma chatice e eles não entendem nada! Somente a varanda (onde fica areia, ração e agua do fred, nosso gato) e a cozinha (quando estou usando o fogão) são territórios proibidos! Evito deixar ao seu alcance objetos que não podem ser tocados, colocados na boca ou quebrados.

Qualquer coisa pode virar uma grande distração! Deixe seu bebê explorar tudo ao seu redor! É assim que ele aprende. Já diziam os menudos: não se reprima!!! Por que reprimir seu bebê???

É só estar sempre atenta e não oferecer nada que possa ter algum risco!

Anúncios
Esse post foi publicado em Brincadeira Bebe e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s