Os itens necessários mais desnecessários no enxoval do bebê!

Hoje eu inauguro essa série, com minhas experiências com itens que muitos consideram essenciais, mas que na minha opinião é apenas para fazer a mamãe gastar muito dinheiro!

O primeiro item

Eu nunca entendi por quê devíamos comprar esse modelo de bolsa para carregar as coisas do bebê. Minha mãe falou que eu TINHA que ter uma dessa e eu acabei me rendendo. Mas foi um dos itens de maior arrependimento! Eu como uma mamãe batedora de perna com o filhote a tira-colo passei foi muita raiva.

Com os meses o arsenal de tralha que pecisamos carregar ao sair de casa vai aumentando e  o bebê ficando mais pesado. Tudo que nos deixa confortável é valorizado, então eu abandonei a minha bolsa e comprei uma mochila (o que sempre achei mais sensato).

Olha que lindona

Então, mamãe esperta, ao invés de gastar duas vezes como eu, vá direto pra mochila e seja feliz ao sair de casa com seu filhote! Cabe tudo dentro dela e a mão fica completamente livre para carregar o filho, a chave do carro, de casa, um brinquedinho, uma sacola de compra… Por que depois que viramos mãe é impressionante a habilidade que desenvolvemos para carregar umas 10 coisas de uma só vez + o filho! Outro dia fiquei impressionada quando consegui, tirar o carrinho do porta mala do carro e abri-lo com o Elias no meu colo. Fera demais!

Esse post foi publicado em Itens necessários mais desnecessários no Enxoval do bebê e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Os itens necessários mais desnecessários no enxoval do bebê!

  1. Katia, mãe da Maria Carol disse:

    Bingo, Karen! Aqui em casa eu não gastei duas vezes, mas o mérito foi do papai, que dizia: nem inventa de comprar bolsa pro bebê porquê se eu tiver que carregar, eu não vou conseguir, prefiro mochila, homem nem sabe carregar bolsa no ombro!!! Tá, quando eu queria comvencê-lo (eu achava lindas aquelas bolsas temáticas) ele era mais sarcástico e engraçado que isso: Não compra uma bolsinha cor de rosa pra eu carregar de lado, que eu não vou de jeito nenhum 🙂
    Ele cismou que quem tem que carregar a mochila é ele… então tá!!!

    Beijocas,

  2. Erica disse:

    Comprei uma tiracolo durante a gravidez que eu obviamente nao uso. Mas felizmente ela nao é uma bolsa temática de bebê e sim uma bolsa feminina tipo carteiro que eu achei que ia servir, porém ela é grande demais, desajeitada. Vai ser mais uma bolsa da coleção da mamae. Pras coisas do Tomás, tem sido usada a boa e velha bolsa brinde da Unimed, ótima! Quando o numero de tralhas aumentar a ponto de nao caber nela, certamente evoluiremos para a mochila.

  3. AnaC disse:

    Eu não gosto de mochilas e comprei simplesmente 2 bolsas de bebê até me render ao óbvio: eu posso não gostar, mas é mais prático. Ainda bem que eu não comprei nada temático e as bolsas viraram malinhas para viagens curtas.

Deixe um comentário

