Estimulando o bebê!

Eu faço parte de vários grupos de mães pela internet! E sempre rola a discussão sobre o uso de televisão para distrair os bebês. Muitas mães amam a galinha pintadinha, bebê einstein entre outros! Eu não curto não! O tempo que o bebê está ali vidrado na telinha eles não aprendem nada! A única coisa que a tevê faz para um bebê tão novinho é super excitá-los. Meu bebê está com 9 meses e está na idade de explorar o ambiente, sentir texturas, desenvolver a habilidade motora!

Hoje eu darei algumas idéias para que você não deixe seu bebê todo bobão na frente da televisão! Vai chegar o tempo em que ele irá querer assistir desenho na tv, então para que antecipar as coisas???

Coloque uma colher na mão do seu bebê e vasilhas na frente dele e você terá uma bateria improvisada!

 

Dê um quiabo cozido para o bebê. Meu Elias chupa igual chup chup e só fica a casca! Importante sempre estar perto quando se dá alimentos!

Faça um circuito para que ele possa explorar! Eu coloquei colchão perto do sofá para que ele possa subir e descer.

 

Os bebês são muito inteligentes e sabem mais do que imaginamos! Ontem eu estava na cozinha e Elias brincando em seu circuito! Quando eu escuto ele chamando a mamã. Quando vou olhar ele estava na beirada do sofá e reclamando por que não conseguia descer ( a mão dele não encostava no chão). Fiquei impressionada, pois achava que ele iria andando sem fim até cair de testa e não foi isso que aconteceu! Devemos sempre deixar a criança livre para explorar e aprender os limites!!!! Levar tombos faz parte do aprendizado. Não devemos nunca podar a curiosidade de um bebê. Claro que os ouvidos e os olhos devem estar sempre atentos!!!!

Tenha um animal de estimação!!! Seu bebê vai correr atrás dele o dia inteiro. Aqui em casa nós temos o Frederico, um gatinho que dá uma canseira danada no meu pimpolho!

 

Por hoje é só pessoal! Vou sempre colocar o que ando fazendo para distrair meu filhote!

Esse post foi publicado em Brincadeira Bebe e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Estimulando o bebê!

  1. Paula Portela disse:

    Adorei as dicas, Karen! Elias deve adorar tudo isso! Também deixei a Mari sempre solta, sem frescuras de não poder ir pro chão e tudo mais. Apresentei os desenhos animados para Mari depois de alguns anos. Criança tem que se sujar, ir pro chão mesmo, explorar o ambiente e descobrir as coisas. A curiosidade deles é infinita e como mães devemos estimular…
    bjim

  2. Andressa disse:

    coisa maaais liiinda esse video do Elias e do Frederico! delícia! beijokas!

  3. Oi Karem, adorei a idéia do quiabo…maravilha.

  4. muriel disse:

    e como distrair o bebe de 2 meses?? oq vc fazia?? meu filhote chora se fica sozinho ou sem atencao, mas preciso arrumar a casa, fazer trab da facul…. etc… dicas??

    • ei muriel! meu bebê só começou a dormir de dia fora dos meus braços aos 4 meses. Nesse periodo mal, mal tinha tempo para almoçar. Estou ruim de dica nesse periodo! elias só queria ficar no colo da mamae tbm!

      • muriel disse:

        eh… as vzs deixo em frente a tv, dou uma corrida pra fazer algumas coisinnhas… mas sei que nao eh a melhor companhia… adooorei seu blog, ja estou seguindo!!!

Deixe um comentário

