Como comer um melão docinho!

Ontem no supermercado fui comprar frutas e fui escolher melão. O da redinha vermelha, que já vem maduro e doce custa 5,98 o kg, o normal 1,98!!!! Eu levei o barato, pois meu sogro me ensinou como deixar o melão docinho sem pagar mais caro por isso!

O segredo é comprar o melão e deixar quietinho em casa por uns 10 a 15 dias antes de cortá-lo! Pois eles são vendidos muito verdes! É por isso que nunca encontramos um doce e ficamos achando que não sabemos escolhê-los!

Se você gosta muito e quer ter sempre melão docinho, é so ir comprando com espaço de tempo que você costuma consumir e numerá-lo para que saiba qual já está no tempo de cortar.

Esse post foi publicado em Dicas alimentos e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Como comer um melão docinho!

  1. Nicole disse:

    Eu sempre achei que melão era ruim mesmo…kkkkkkkkkkkkk amei a dica vou fazer! Já comi melão docinho é muito gostoso…minha bebezinha vai amar! Vc sabia q o melão é a fruta da saúde da mulher e é bom guardar as sementes e deixa-las para secar. bjx

    • ei nicole! o elias adooora melão docinho e macio. eu nem era de comprar por aqui, mas depois da dica do sograo tenho sempre um na geladeira e outro no cesto esperando ficar bom!

      Depois que seca a semente como que consome?? tem que triturar????

      bjokas e volte sempre!

  2. Idamila disse:

    O melão da redinha vermelha não vem maduro, ele é mais doce por natureza.

  3. Cla disse:

    essa eu aprendi com o Rodolfo.. eles devem ter trocado figurinhas! e como eu amo melão fiquei feliz demais com esta dica!!!

  4. Maria disse:

    Amei a dica, alias, adorei o seu blog, vou testar aqui!!!!

  5. Nicole disse:

    Eita..faz tempo que não entrava no blog e hoje por causa da dica de como guardar o material de limpeza que tá rolando na na net entrei no blog denovo..vi sua pergunta! Sim tem que triturá-lo. Hoje em dia estamos consumendo bastante a semente de Jerimum (NE) ou abobora como vcs chamam..é muito bom para fortalecer o sistema imunológico, nós secamos ao sol ou no forno e torramos, depois tritura! Fica ótimo com cheiro de amendoim e deixa a comida muito gostosa minha filha ama e eu também! bjs

  6. Muito boa dica. Já assinei para receber as sempre maravilhosas dicas do seu cantinho. beijo

  7. Gente eu descobri uma “manha” muito mais simples que essa, quando vc cortar o melão para corte ele e depois corte com a faca por dentro dentro dele, sem cortar a casca mais cortando a parte amarela (*importante: tem que cortar no rumo que se corta melão normalmente) .

    Não sei se entenderam direito, mais é algo que uso aqui e por isso AMO MUITO melão ^^
    Fica muito doce 😀

Deixe um comentário

