Elias conhecendo o Inhotim

Inhotim é um instituto de arte contemporânea e jardim botânico. Um lugar fantástico a 50 km de  Belo Horizonte. Eu já fui muitas vezes e cada visita é uma nova experiência. Muitas obras são trocadas e novas galerias são construídas. Esse final de semana combinei com mais duas mamães queridas e fomos levar nossos pimpolhos para conhecer!

Como fomos com bebezicos a idéia era aproveitar mais o espaço do que visitar as galerias.

As mamães amigas!

Algumas dicas para as mamães que querem ir com seus filhotes.

ONDE FICA O INHOTIM?  Fica a 50 km de Belo Horizonte na cidade de Brumadinho. Aqui você encontra informação de como chegar de carro e de ônibus.

ALIMENTAÇÃO: Chegamos por volta de meio dia e fomos direto para o restaurante. A comida é deliciosa e é legal incluir no roteiro, pois é muito agradável o ambiente. Meu bebezico está com 10 meses e só levei frutas para ele, no almoço dei a comida do restaurante. e claro o mamzinho que já está sempre pronto!

* Eu não levei nenhuma comidinha pra mim. Mas acho legal levar uns belisquetes. Pois o tempo passa e você nem vê e quando assusta já está no final do dia e não se alimentou desde o almoço. Então coisinhas como barras de cerais, biscoitos, frutas secas. Qualquer belisquete é bacana de ter sempre a mão.

* Existem bebedores espalhados por todo o espaço.

TROCANDO O BABY : Não procurei por um lugar especifico para trocar a fralda do Elias. Qualquer lugar plano resolveu o problema.

DESLOCANDO COM O BABY: O lugar é giganteeeeee! Eu levei o carrinho para o bebê dormir e uma cadeirinha que o papai carregou nas costas. O carrinho acaba sendo um trambolho e não é permitido entrar em todas as galerias com ele. Tem que deixar na porta onde tem sempre um monitor.

* Exite também a possibilidade de se deslocar em carrinhos elétricos de golf. Bom para visitar as galerias mais distantes. Custa 15,00 por pessoa e dá para levar o carrinho de baby neles!

* Eles emprestam carrinhos de bebê que são daqueles com roda de pneu, ideais para o terreno irregular de lá. Numa próxima não levarei o meu!

Essa cadeirinha é ótima! Não cansa as costas, o baby fica na mesma altura do papai e curte tudo juntinho com a gente!

O QUE VISITAR: Tudo no Inhotim é legal de se ver. Então o que der para ver já terá valido a pena. Bebês se encantam com tudo! Mas a galeria Cosmococa foi a que eu achei mais legal para os filhotes! É um ambiente enorme de sensações: texturas, som, cores! E dá para deixá-los a vontade!

Elias adorou pular nessa espuma.

E nesse dia lindo e divertido meu bebê completou 10 meses. Foi um dia tão legal que só me dei conta disso quando estávamos indo embora. Não havia melhor jeito de se comemorar!

Parabéns para o meu pequeno!

Esse post foi publicado em Dicas de passeio com Bebê e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Elias conhecendo o Inhotim

  1. Hulla disse:

    esse sorriso no final ja diz tudo sobre estas dicas: a felicidade do seu pimpolho. Fico impressionada com a desenvoltura deste garotão. tita anda babando muito. bjus pra mamae e o pro pimpolho.

  2. Aline Melo disse:

    Olá,

    Sempre leio o seu blog e adoro sua criatividade.
    Adorei a cadeirinha do Elias, meu baby tem sete meses e queria comprar uma igual,
    Será que vc poderia me dizer de que marca é e onde vc comprou??
    Bjss

    • ei aline!

      que legal q vc curte o blog, volte sempre!!!!
      essa cadeirinha o Elias herdou de um amigo do papai dele. Ela é antiga, da decada de 1980. Não tenho nem idéia de onde se compra. Mas vou pesquisar e assim que encontrar eu mando para vc!

      Bjokas

  3. Gabi disse:

    Não tinha visto que a visita tinha virado um post! Uau! Famosas! rsrsrs

Deixe um comentário

