Lava roupa todo dia, que agoniaaaaa!

Por aqui essa máxima não vale! Eu sou o tipo de mamãe que tem que se esforçar muito para ter uma rotina com as coisas do baby. Roupa por exemplo, o ideal seria lavar as roupinhas a cada 3 dias para não acumular e facilitar, mas não, eu uso TODAS as roupas e quando só resta uma roupa limpa é que corro para o tanque. Daí não tem varal suficiente para o mundo de roupas e acabo tendo que espalhar pela casa toda.

Roupa no armário (o uso de cabides ajuda muito a ganhar espaço, pois dá para pendurar em qualquer ganchinho)

Roupa no banheiro (esse varalzinho portátil é outro coringa, dá para pendurar em qualquer porta). Eu comprei no leroy merlin.

E muita roupa no varal.

E você mamãe? Que tipo de lavadora você é?

Esse post foi publicado em Decoração Casa. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Lava roupa todo dia, que agoniaaaaa!

  1. mari mari disse:

    hahaha! minhas criancas tem pouca roupa, entao eu lavo sempre que já dá uma maquinada – ou de branca, ou de escura. Praticamente, a maquina funciona todo dia aqui (claro, lavo tudo na maquina!), quando nao é roupa é roupa de cama, de banho, panos de cozinha, panos de chao… morando em apto, nao dá pra esperar acumular tudo e lavar de uma vez só. mas a questao e’que eu gosto de lidar com roupa. mas eu sou daquelas que so cozinha quando acabam os restos da geladeira…

    • mari, suas crianças já estão grandes? pois eu ainda não consigo lavar as roupas do meu filhote só na máquina. como ele ainda não anda as roupas ficam muuuuito sujas. dai só na máquina elas ficam encardidas. Então tenho que lavar muitas na mão mesmo! As roupas dos adultos é so na máquina mesmo. eu preciso aprender a ligar a maquina todo dia para não acumular. um dia eu chego lá! bjooookas

  2. mari mari disse:

    meus filhos sao pequenos, têm 2 e 3 anos, mas ja nao rastejam mais! vanish ajuda bastante! ou entao, deixa de molho, esfrega, e deixa que a maquina termine o servico!

  3. Erica Oliveira disse:

    Karen, eu não gosto de deixar juntar muita roupa para lavar. Como moramos em apto, o espaço é pequeno. Então lavo roupa quase todos os dias e tudo na máquina. Yasmin está prestes a completar 2 anos, mas desde os 4 meses que eu lavo as roupas dela na máquina. Quando ela estava engatinhando as roupas sujavam-se mais. Eu costuma deixar de molho na máquina e depois batia na velocidade para lavagem de roupas muito sujas. Apenas uma vez isso não resolveu. Foi porque ela sujou um vestido jeans com tinta guache que tive que lavar na máquina e como não saiu a tinta, passei sabão em barra e deixei no sol. Fora isso, sempre lavo na máquina e as roupas não estragam e ficam limpinhas! Um abraço em vcs e parabéns pelo blog, sempre que posso dou uma passadinha por aqui 😉

    • erica! eu tentei lavar só na máquina, mas algumas roupas ficaram super largas, principalmente body… dai fiquei com receio de estragar mais roupas e passei a selecionar roupas que vão a maquina e outras que lavo a mão. eu não sei se minha máquina é ruim, ou se elias se suja muito (esta na fase de engatinhar), mas as roupas lavadas so na maquina nunca ficam totalmente limpas. vou tentar deixar de molho antes de colocar na máquina para ver se isso ajuda! pq lavar roupa na mao ninguém merece!
      bjoookas e volte sempre erica!

  4. Oi Karen. Por acaso vi este post. Agora o OMO MULTIAÇÃO PODER ACELERADOR, limpa tudo! Até roupa com graxa já limpei. O segredo da lavagem na máquina, é o tempo do molho. As roupas obrigatoriamente têm que ficar de 40 a 60 minutos de molho, para as enzimas agirem.na sujeira mais difícil. Se forem extremamente sujas e não limparem da primeira vez, lave uma segunda vez. Em algumas roupas como toalhas de banho e uniformes de trabalho do meu marido, faço dois ciclos de lavagem, com nova água e sabão. Fica muito limpinho. Eu não coloco a mão em nada. Roupas delicadas coloco em saquinhos telados próprios para lavagem de roupas.

    • dalva, olha nunca havia pensado que o molho é que resolve o problema…. hj segui um conselho que é deixar as roupas de molho com vanish. ajudou demais!!!! as roupas ficaram ótimas! to achando que minha maquina não é das melhores,o tempo que ficam de molho é bem curtinho e não tem mt ajustes de ciclo. to achando que vou investir numa mais moderna! comprei tbm esses saquinhos, só que ainda não testei! obrigada pelas dicas!!! bjokas

      • Oi Karen. O Vanish, assim como todos os outros, é um excelente tira machas e branqueador. Mas agora, com o novo OMO MULTIAÇÃO PODER ACELERADOR, vc pode dispensar o Vanish, pois ele já vem com um poderoso tira manchas. Experimente pra vc ver. O tempo de molho da minha máquina também é curto. Aí eu coloco as roupas por uma hora com a máquina desligada. Após esse tempo, ligo e deixo rolar até terminar. Quanto a tempo para lavar roupas, eu também já passei por isso. Aí, todos os dias antes de deitar, eu colocava as roupas na máquina. No outro dia, só repetia o enxague com amaciante e colocava no varal. Uma coisa muito boa também, é a secadora de roupas. Mas é a grande de 17 kg da ELETROLUX. As roupas vão direto da máquina para o guarda-roupa. Só algumas peças precisam ser passadas. A Dayse tem. Se vc não conhece, vá na casa dela pra conhecer o efeito. É maravilhosa! Abraços e um apertaço nas bochechas do Elias.

      • nossa dalva, demais as suas dicas, ja estava doida com uma secadora, agora então vou ver uma dessa ai, so nao sei se terei espaço para uma de 17 kgs. Vou experimentar usar só o omo com o molho longo, depois volto aqui para te contar como foi! brigaduuuu. bjokas

  5. fernandaguzzo disse:

    Ei Karenzita! Tinha dias que nao entrava aqui e acabei de passar bons minutos lendo seus posts! Amei o volante q vc fez pro Elias!!! E, para completar esse assunto das roupas, a Dalvinha é minha consultora doméstica! Tudo que preciso aprender a fazer melhor ou ser mais prática em casa, peço dicas a ela, que sabe TUDO desse assunto! Roupas, é algo que faço desse jeitinho q ela te explicou e funciona mesmo! Desde o nascimento do Daniel eu lavo tudo dele na máquina no modo delicado por ser bb. Mas já houve bodies sujos de cocô (qdo vazou) que eu batia no modo de molho mais longo e limpava tudinho! Ah, e minha máquina tb foi um modelo que a Dalvinha me ajudou na escolha, e é excelente! Se for comprar, me fala que te dou as dicas ou ela mesma te dá!
    Bjao, seu blog é muito legal!!!

    • dalvinha deu dicas sensacionais fê! minha relação com as roupas até mudou. o molho é tuuudo! estou pensando seriamente em trocar minha máquina de lavar. depois me conta pelo face a marca da sua, capacidade, pontos fortes e fracos. Bjooookas

  6. gislane disse:

    O meu filho tem 1 ano e 6 meses e desde de bebê lavo suas roupas na máquina,o segredo é ficar de molho; não tenho espaço em casa, então lavo roupas todo dia. E elas ficam lipinhas e normais. As mais frágeis coloco no saco de telinha. Eu compro em lojas de 1.99, pq em grandes supermercados o preço é de doer.
    Bjs

  7. Pingback: Meias Perdidas! | enquantoeliasdorme

  8. A roupa não ficava mau cheirosa assim?
    Aqui se não coloco no sol fica um cheiro forte… detesto! parece que tiro do varal roupa suja =s
    A propósito amey a cor da tua lavanderia! 🙂

Deixe um comentário

