Volante de EVA

Mamães sempre pedem dicas de brincadeiras para bebês de tal idade. É dificil responder pois cada bebê tem seu ritmo, então alguma brincadeira sugerida para a idade do bebê pode não ser tão legal assim para o seu filhote! Talvez ele ainda não desenvolveu a habilidade necessária e a mamãe fica frustrada por que seu bebê não sabe brincar.

Minha dica é: observe seu bebê!!!! Com certeza ele dá pistas da brincadeira predileta da vez.

Elias de uns 15 dias para cá anda fissurado por rodas! A primeira manifestação foi a roda do carrinho de passeio dele. Aqui em casa o carrinho fica guardado no porta mala do carro. Por falta de espaço no apê e para facilitar as saídas! Quando fui passar uns dias na casa dos meus pais o carrinho ficava na sala e Elias tinha acesso a ele. Todo dia ele passava um tempão rodando a rodinha para um lado e para outro.

Viemos embora e eu me esqueci dessa nova paixão dele. Passaram alguns dias e fui bater perna no shopping e tinha aquela area de recreação para crianças. Levei o Elias e o danadinho se encantou com um carrinho que tinha um volante. Ele ficou meia hora rodando  de um lado pro outro. Tentei levar em outros brinquedos mas não adiantou. A alegria foi ficar rodando o volante eternamente.

Já sai de lá com a idéia de fazer um volante para ele brincar em casa. Então enquanto Elias dormia eu coloquei a mão na massa.

Fiz um molde em cartolina

Cortei 6 peças em E.V.A

Colei as peças com cola branca

Depois encapei com fita isolante (pois era a única que tinha aqui em casa no sabado a noite) você pode usar qualquer fita adesiva!

Prendi o volante em um banco.

Elias e seu volante amado!

Olha a alegria do garoto:

O dia todo ele gira esse volante!

Esse post foi publicado em Brincadeira Bebe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

