Descendo da cama sozinho!

Quando Elias começou a se locomover arrastando, ficar na cama sozinho já não era possível.  O risco dele cair de testa no chão era alto. Um dia uma amiga me contou que ensinou o filhote a descer de lugares altos. Eu achei interessante e comecei a praticar com o Elias.

Sempre que ele ia correndo para a beirada da cama, eu o virava , colocava na posição correta de descer e deixava  ele escorregar. Como todo dia de manhã, nós dois tiramos um cochilo na minha cama, foram meses de treinamento. E essa semana um belo dia ele correu para a beirada da cama, mas ao invés de tentar colocar a mão no chão de frente, ele virou o corpo, passou a perninha e escorregou. Coisa mais linda! Que orgulho do meu filhote!!!!!

E você mamãe, já começou a ensinar seu filhote a descer de lugares altos???? É só ter paciência e persistência!

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Descendo da cama sozinho!

  1. Olha, eu nunca tinha pensado nisso antes… na época foi minha mãe que ensinou. Afinal sou mãe de primeira viagem e não via a necessidade dele. querido. hehehe

    O Elias é e está muito lindo!

    beijos

  2. Katia, da Maria carol disse:

    Ah Karenzita, até que enfim acertei uma: ensinei a Maricota e com incríveis 7 meses ela já descia do sofa e da cama 🙂 Um orgulho mesmo!!! Beijocas de saudades de vocês

    • gente que maricota mais precoce!!!!!! com 7 meses elias mal, mal se arrastava pela casa. parabens pra maricotaaaaaa! saudade tbm, quanto tempo sem nos encontrarmos. eu andei numa preguicinha essas ultima semanas! mas ja estou de volta aos passeios. bora combinar com as meninas um encontro???
      bjooookas

      • Katia, da Maria carol disse:

        A Bahia fez bem pra Maricota… tinham dois labradores que ela corria atrás dia e noite… descer da cama ou do sofá não era obstáculo na caça dela 🙂 Passamos uns apertos, não dava pra desligar um minuto (nem enquanto ela dormia), mas foi maravilhoso me libertar dos medos e deixá-la livre!!! Beijocas

      • que delícia katia! essa fase é fofura demais nao é?
        criança + labrador + espaço = muita diversão!
        Aqui em casa quem anda sofrendo é o gato. Elias quando cisma, o coitado do gato não tem lugar! ainda mais que começou a dar seus passinhos. está eficiente na caçada!
        Beijocas para vcs!!!!

Deixe um comentário

