Estimulando o bebê a comer sozinho!

Tive a ideia desse post ao ver esse vídeo que minha amiga Gabi postou do filhote dela comendo uva!

João lindão comendo sua uvinha aos 8 meses!

Eu achei o máximo, pois muitas mamãe morrem de medo de dar alimentos nas mãos dos bebês.

Aqui em casa eu também comecei cedo a incentivar o Elias a comer sozinho.

Comendo banana aos 8 meses

Aqui comendo uva, com semente aos 9 meses. O mais interessante é como ele segura a uva, chupa e cospe a casca (a semente ele manda pra dentro). Uma lindeza de assistir! Nunca ensinei isso, a única coisa que eu fiz foi dar a oportunidade dele comer sozinho.

Comendo quiabo! Até hoje ele adora, chupa igual chup chup.

E você mamãe, é do tipo que morre de medo? Ou estimula seu bebê a comer sozinho?

ALGUNS CUIDADOS AO DEIXAR SEU BEBÊ COMER SOZINHO:

* Quando Elias nasceu eu assisti esse VÍDEO para estar preparada caso houvesse alguma situação de engasgo.

* Nunca sacuda nem vire o bebê de cabeça para baixo.

* Não se desespere se o bebê morder um pedaço muito grande do alimento, é bem provável que ele irá cuspir!

* Se ele der aquelas engasgadinhas básicas, fique tranquila isso é um mecanismo de defesa. Deixe ele colocar para fora o que entrou no lugar errado.

* Não enfie o dedo na goela do bebê pois você pode empurrar o corpo estranho mais para baixo.

* Esteja sempre ao lado do bebê quando ele estiver comendo algo no inicio da aprendizagem.

* É sempre melhor dar um pedaço grande, que o bebê consiga segurar. Ele vai roer direitinho! Escolhas frutas maduras e bem macias no inicio,

* Fazer bagunça faz parte, não se importe e nem se irrite com isso!

Aqui em casa nunca tivemos um episodio de perigo com engasgos. Como diz meu marido: “O negócio é feito para dar certo!”  Acredite e confie no seu filho! Os bebês são mais espertos do que imaginamos. Só temos que estar ao lado deles.

E nem precisa dizer que aquelas redinhas para colocar a fruta para o bebê chupar é totalmente desnecessário não é? Imagina comer uma manga através de um pano? Imaginou? Não te deu uma gastura? Por quê proporcionar isso para o seu filhote? Não vamos complicar as coisas! Dê logo a fruta na mão do bebê!

Item desnecessário do dia!

Esse post foi publicado em Dicas alimentos, Dicas para Bebês e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Estimulando o bebê a comer sozinho!

  1. Esse item desnecessário é mega desnecessário! não sei nem pq alguém inventou um troço desses.
    Mas quero te pedir, o quiabo tu da cozinho na água? Não tenho muita experiencia com quiabo… só refogado com frango pra ser bem sincera! hehe

    beijão

  2. Gabi disse:

    Gente, que honra!!! João no meu blog preferido! 😉
    Também acho que subestimamos a inteligência dos bebês, Karen. Sempre que confio na capacidade do João, ele reage maravilhosamente! Come sozinho, bebe sozinho, vai ficando cada vez mais seguro e sabido!!!

  3. laila disse:

    Olha, não sou mãe, não tô perto de ser, mas acompanho seu blog sempre, pois acho as ideias sensacionais e adoro a forma como você cria seu filho. Exatamente como fui criada e como quero criar o meu, láááá na frente! 🙂
    Agora, meu bom senso fica me perguntando… QUEM CRIOU ESSA REDINHA? Que coisa mais anti-higiênica!!!!!

    Parabéns pelo blog!
    Beijossss

  4. Ana Cecilia disse:

    concordo lenamente com o item desnecessario. 🙂 aliás, to me identificando imensamente com seu blog. pq a Lelê tem quase a mesma idade que o Elias, e penso MUITO igual a vc. oq não é esse mundão virtual, não é? Já curti!

Deixe um comentário

