Sorvete de Banana

Essa receita é a mais fácil do mundo! Eu vi no programa Bem Estar semana passada. Sorvete de banana que só leva banana. Na hora eu pensei: Elias vai amar. Já fiz duas vezes e ele devorou. Também é ótimo para quando os dentes estão nascendo. Todo bebê pode comer.

 

Congele a banana.

Você pode fazer vários pacotinhos e ir retirando quando quiser um sorvetinho.

 

Bata a banana congelada no liquidificador

 

 

E está pronto. A textura é muito boa. Seu bebê (e você) vão adorar.

Já dei puro e também com alguns agradinhos:

Bati um pouco do sorvete com alguns morangos. Perde um pouco da textura mas fica gostoso. Para dar uma bossa ao sorvete! Qualquer fruta aqui cai bem.

Aqui eu fiz uma geléia:

Morangos (ou qualquer outra fruta que quiser) picados + 1 colher de chá de açúcar mascavo + água

Ficou azedinho e contrastou bem com o docinho do sorvete.

Muito fácil deixar o dia do seu filhote mais alegre e divertido. Quem não curte tomar sorvete?

Esse post foi publicado em Dicas alimentos, Dicas para Bebês, Receitas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Sorvete de Banana

  1. Hmmm que delícia!!!
    Eu nunca pensei em bater a banana e achei ótima a ideia, sempre fiz assim:
    Bato a banana congelada com um pote de iogurte natural adoçado com mel ou açúcar mascavo, da pra fazer com outras frutas e fica uma delícia também!!!
    olha essa receita, tbm já fiz.
    http://brincandonofogao.blogspot.com.br/2011/02/sorvete-de-banana.html

    beijooos

  2. Fernanda Guzzo disse:

    Muito bom!!! Com certeza vou fazer pro Daniel, especialmente agora com o calorzinho chegando…

  3. Paty disse:

    Olha, sempre vejo seu blog e penso em comentar, mas o tempo vai passando, passando… rsrsrs
    Vou comentar tudo aqui, rsrsrs:
    Achei o máximo a idéia da carteira. Tinha uma velhinha, cheia de cartões.. menina, dei para o Pedroca e ele amou! Tinha um cartão com uma foto minha, ele ficava me mostrando o tempo todo (O Pedro tem 10 meses)
    Também comecei a ensina-lo a descer da cama.. pouco mais de uma semana de “treino” e ele já vai super bem. Ainda coloco a mão nas costas dele, pq ele ainda se desequilibra um pouco qdo poe o pé no chão.. mas o importante é que ele não tenta mais descer de “cara”.
    Esse da banana, fiz hj… eu achei que ficou uma delicia, mas ele fez careta e não curtiu.. Talvez pq dei de sobremesa após o almoço, e ele já tinha comido a papinha, tomado suco.. acho que estava cheião já..rsrsr
    Mas a frutinha da tarde de hj era abacate.. lembrei da banana no freezer e bati umas rodelinhas com o abacate! ficou ótemo! e Pedroca comeu tudo…Fiquei vendo aquele abacate e imaginei que tb dá pra fazer sorvetinho com ele, do mesmo jeito.. será?
    Já coloquei a outra metade no freezer, amanhã faço e te conto tá?
    parabéns pelo blog e obrigada por compartlhar conosco..
    beijos (e uma amasso no Elias)

  4. robertarez1 disse:

    Fiz semana uma receita na mesma linha dessa sua pro pequeno. Primeiro doce da criança, mas quem comeu mais fui eu (rsrs). Estranho que quando experimentei fiquei super animada porque ficou bem docinho e achei que ele ia adorar. Que nada, nem ligou, uma comida normal, preferiu voltar para o salgado, aliás. Depois de um momento de um “ué, ele num gostou?”, me toquei que o paladar viciado é o meu e que se ele não ligou pro doce, é porque devo estar acertando na alimentação dele. O objetivo sempre foi uma alimentação saudável e um bebê sem paladar viciado em açúcar.

    Enfim, deixa eu parar de devaneios, a receita que eu fiz é de banana, melancia e limão que peguei daqui: http://papacapimveg.com/2012/06/25/encontro-no-rio/
    Mas como tenho algum problema que me impede de seguir receitas as riscas, a minha foi só banana e melancia congelada.

    Beijos!

  5. Paty disse:

    ahhh..nao ficou bom com o abacate puo..parece q potencializou aquele amarguinho proprio do abacate e ficou incomível… 😦
    bjos

  6. Ana disse:

    eu vi no Mais Você….no quadro “Super Chef celebridades”

  7. ana karolina disse:

    e se nao tiver o saquinho para por as bananas picadas?

Deixe um comentário

