Item desnecessário do dia: copo de transição

Como já disse aqui nesse post, mamadeira  foi um dos itens desnecessários aqui em casa no enxoval do bebê! Desde o inicio Elias mamou no peitinho da mamãe, depois de 6 meses de amamentação exclusiva, outros líquidos entraram na alimentação dele. Água de vez em quando e suco quase nunca (sempre prefiro a fruta in natura) eram oferecidos em copos normais. Confesso que gastei dinheiro ( atoa!!!!!) na compra de dois copos de transição que Elias nunca curtiu!

Desnecessário

Nunca cogitei a hipótese de oferecer mamadeira para meu filhote, por isso sempre ensinei a beber no copo normal (até quando eu ordenhei meu leite, eu ofereci em copinho ou numa colher). Hoje aos 13 meses e 1/2 , meu bebezico aprendeu a beber usando copo normal.

Que felicidade, ver o filhote bebendo igual gente grande!

É claro que o ensino do uso do copo vem acompanhado de muita bagunça e paciência. Elias molhou muita roupa até aprender a calcular o quanto virar o copo, acertar a boca, e agora que aprendeu, adora virar o resto da água no chão! Por isso dou a água de pouquinho em pouquinho para diminuir a bagunça.

Esse ensinamento faz um bem danado na vida da mamãe: menos tralha para carregar, lavar e esterilizar. Vamos deixar a vida mais simples e descomplicada!!!!

Esse post foi publicado em Dicas para Bebês, Itens necessários mais desnecessários no Enxoval do bebê. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Item desnecessário do dia: copo de transição

  1. que foooooofo!
    aqui usei bastante o copo de transição, mas vou te falar que é uma bobagem mesmo pq o bico é quase o de uma mamadeira.
    Otávio aprendeu a tomar no canudo, mas só sucos pq água é sem graça! -essa ele toma no copo (e ele adoooora virar no chão tb) ou naquelas garrafinhas tipo squeeze sabe?

    beijooos

  2. Mariliz disse:

    Menina, adorei o seu blog!!! Como você é criativa!!! Ainda não tenho baby – ainda! mas quando tiver, quero seguir muito das suas dicas! Adorei meeesmo!!! São esses momentos e essas coisas que o Elias vai guardar de você!
    Beijos

  3. Katia, da Maria carol disse:

    Karenzita, veio aqui em casa e tirou foto do nosso copo escondida???
    hahaha

    tenho essa “mea culpa”…
    a Maria também toma no copo direitinho (mata a sede e o resto vai pro chão, em comeoração, kkk), mas tenho um pouco de preguiça (mais falta de tempo mesmo, porque nos FDS tá liberado) de limpar a farra que ela faz toda vez…
    então, vez em quando eu ofereço mesmo o de transição, por que faz menos bagunça 😦

    • ei katia!

      gostei da explicação da comemoração!!! kkkkkkk
      eu tbm não estou animada sempre. ainda mais que elias aprendeu a pedir água, então são vários por dia, imagina ter que limpar todas as vezes? Quando não quero bagunça, eu seguro o copo.
      fica triste não, que o importante é dar a oportunidade! e isso você dá.
      Bjoooookas

  4. Andresa Carvalho disse:

    Adorei o teu blog e achei pensamentos muito parecidos com os meus, como não cogitar o uso da mamadeira (apesar de tooooodo mundo dizer que irei precisar), além ter visto outra postagem sobre o uso do sling wrap (foi assim que encontrei teu blog rs). São essas experiências que dão um estímulo muito grande, principalmente para mães como eu que esperam o primeiro filhote :). Obrigada!

  5. cris disse:

    PARABÉNS PELO BLOG, O MEU FILHO TAMBÉM NÃO SE ADAPTOU AO COPO TRANSIÇÃO!

Deixe um comentário

