Ensinando a organizar!

Essas últimas semanas, Elias deu um salto no desenvolvimento impressionante! Passou a compreender comandos simples, imita tudo que a gente faz, aprendeu um monte de palavras novas! Está virando uma criancinha linda!!!

Com a compreensão de comandos simples, percebi que era hora de começar a ensinar a organizar a bagunça! Ele adora me ajudar nas tarefas domésticas. Se é hora de lavar roupa lá vai Elias encher a máquina, se estou guardando as vasilhas do escorredor (que aqui em casa fica embaixo da pia), ele me entrega item por item até acabar, se algo cai no chão, ele corre para me entregar.

Assim eu comecei a ensiná-lo a juntar os papéis que ele ama picotar. E também estamos começando a juntar os brinquedos espalhados pela casa no fim do dia. É claro que tem momento que ele vê a caixa cheia e quer espalhar tudo de novo. Daí eu explico que não pode, que os brinquedinhos vão dormir e que quando ele acordar, pode fazer bagunça de novo! Isso é só o inicio, mais para frente os comandos vão ficando mais precisos!

Vejam a fofura catando os papéis:

Fazer bagunça pode, depois é só ensinar a arrumar!!!!

 

 

Esse post foi publicado em Atividades Pedagógicas, Brincadeira Bebe, Organização. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Ensinando a organizar!

  1. fernanda disse:

    Que gostosura! O melhor é ele picotando para guardar! Bj!!!!!!!!!!!!!

  2. Iara disse:

    Lindo o Elias, que fofura! Vontade do João chegar nessa fase mais interativa!

  3. Larissa Braz disse:

    Meniina do céu cm eu não te achei antes?!
    to adorando seu blog e seu baby é lindo.
    o meu tem 10 meses completa 11 dia 19.
    vc tem alguma dica pra me dar queriida?!
    Bjs!

  4. que amoooor! não consigo ver o vídeo, mas só de imaginar da uma alegria imensa! tbm quero!!!

  5. Julia Maria disse:

    Karen sou mto fã do Elias! Parabens!!!
    bjss

  6. Pingback: Bagunça | enquantoeliasdorme

Deixe um comentário

