Autonomia!

Quando montei o quarto do Elias estava começando o inverno. Então fechava a porta do quarto dele para que ficasse mais quentinho. O primeiro sinal que Elias começou a dar quando queria sair do quarto, era bater na porta! Essa semana ele começou a gritar Mamáaaa, mamáaaa, quando queria sair. Essa situação não estava dando autonomia para ele. Como eu gosto de fechar a porta do quarto, tinha que pensar numa outra alternativa.

Então eu me lembrei desse post do How we Montessori, e fiz essa pequena adaptação para que ele consiga abrir. Eu usei um cordão e coloquei fita dupla face para dar aderência e o cordão não correr.

 

Eu sei abrir mamãe!

Não podia faltar um videozinho:

Só faltou me dar tchau!

Esse post foi publicado em Decoração Casa, Montessori e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Autonomia!

  1. é… aqui já chegamos nessa fase! ele já abre as portas!!! Oo
    bjsss

  2. ana rosa barcelos disse:

    Muito legal Karent, sempre criativa e principalmente preprando o Elias para enfrentar as adversidades desde mundo!!!!Parabéns!!!

  3. Que ideia fantástica. Agora o meu Leo já consegue abrir mas nessa altura eu optei por não fechar a porta. Como não pensei nisso antes 🙂
    Adorei vai ficar registada para o meu bebé que aí vem 🙂

  4. lesly monrat disse:

    Amo vcs dois!!!

  5. Gabi Sallit disse:

    Arrasou, amiga!!!! Garoto esperto e sortudo, o Elias??

  6. kkkk lembrei do meu pequeno eu fiz isso na porta da geladeira para ele pegar o que quisesse!!! ai que saudade!!! Deus manda mais um bagunceiro para mim !!!!

Deixe um comentário

