Brincadeira Bebê: Explorando o bairro

Sempre saí para passear com Elias pelas ruas do bairro. Primeiro ele ia no sling, depois no carrinho e já tem um tempinho que o passeio é a pé.

Ele ainda não sobe e desce degraus com agilidade, o que facilita na hora da supervisão, já que ele sempre está na calçada. Quando tem que atravessar a rua, eu pego a mãozinha dele e falo que tem que dar a mão para mamãe, por que tem carro, ele pode machucar, que é perigoso. Claro que Elias ainda não assimila que não pode sair correndo pela rua, então o passeio precisa ter atenção exclusiva, redobrada e 100% no bebê.

Dicas:

* Deixe o bebê explorar, parar onde quiser,

* Converse e vá explicando o que tem pelo caminho,

* Se ele quiser descansar pare, sente na calçada e dê um tempinho,

* Deixe ele criar o trajeto e ir na direção que quiser.

Um exercício de desenvolvimento motor, de confiança, interação com o meio onde se vive e socialização. O Elias adora esses passeios!

IMG_1217

Indo a pé para o supermercado (5 quarteirões de casa). Os desníveis da calçada são ótimos exercícios para coordenação motora.

IMG_1235

Sempre tem uma tia lavando a calçada com a mangueira. Hora de se refrescar, molhar o pé, lavar a mão, fazer uma baguncinha.

IMG_1229

Grades são ótimas para treinar o equilíbrio.

IMG_1241

Paradinha para o descanso!

Nessa fase não tem jeito, preguiça não é bem vinda! Tem que sair de casa e gastar a energia do filhote!

Esse post foi publicado em Brincadeira Bebe e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Brincadeira Bebê: Explorando o bairro

  1. Boa! De vez em quando levo o Bento à padaria. Ele adora!
    Só para deixar registrado: o Elias está lindo!

  2. robertarez1 disse:

    Óunn, tá lindo mesmo! Fofura *.*

    Também ando pelo bairro com o Benjamin e ele adora, o problema é que ele adora ir para rua, eu não deixo e falo como você, nem entendo porque tanto amor com a rua rsrs… Pior que quando num é para rua ele quer ir para os portões, olhar por baixo dos fechados, se agarrar nos abertos. Só que aqui praticamente todas as casas têm cães (acho que é até por isso que ele quer ficar perto dos portões, adora bicho!), tenho medo de que mordam e explico isso para ele.

    Mas eu acho uma delícia! Ele se encanta com as plantinhas, com os carros que passam, e eu vou mostrando e explicando tudo. Vamos sentindo as texturas dos muros.

    Ah, ele também não anda muito tempo sozinho (faz pouco tempo que aprendeu a andar), acho que por aqui é mais segurança do que cansaço, uma boa parte do caminho ainda é no colo.

    Beijos!

  3. Olá!
    Aqui nossos passeios por enquanto são no sling e bem cedinho quando o sol ainda ta fraco!

    Estou sempre ligada no blog e adoro as brincadeiras que você faz com o Elias !
    um beijo
    http://gostosurasetravessurasmaterna.blogspot.com.br

  4. Daniel Dantas disse:

    Olá!!!
    Parabéns pelo blog, é muito legal!
    A minha mulher que achou e me mostrou por que achou que tem haver com a página que criei no facebook( https://www.facebook.com/pages/A-experi%C3%AAncia-de-um-pai-inexperiente/382082935205730 )…
    Fiz para falar da minha experiência como um pai inexperiente do meu filho de 48 dias, o Arthur e inicialmente era pra falar algumas coisas, postar algumas fotos e agora penso em fazer um livro com todas as coisas que escrevi do primeiro dia até que complete um ano…
    Minha mulher falou pra que eu fizesse um blog também, mas eu não vejo muita diferença do que já fiz e acho que vai dar mais trabalho, pois já escrevo muito lá…
    Você acha que um blog é legal pra acrescentar no que estou fazendo???
    Forte abraço!

    • ei daniel!

      muito legal a sua página. adorei as fotos montagem! eu gosto de ter um blog pois te dá a chance de personalizar o layout, alem de ampliar o publico, pois a pagina no face só e visualizar por quem tem conta lá. então depende do que vc quer! com certeza o blog vai acrescetar muito ao seu trabalho.

      continue com a ideia do livro pois seu filhote vai amar ver tudo isso quando crescer!

      abraço e continue escrevendo!

Deixe um comentário

