Viajando de carro com o bebê

Olá pessoal! Estava de férias e dei um tempo no blog. Desejo a todos um 2013 cheio de diversão para os pequenos e  muita compreensão e respeito. Para começar o ano vou contar como foi a nossa viagem de férias. Viajamos 500 km de carro até uma praia no ES.

Numa viagem tranquila, a previsão é de 8 a 9 horas de estrada. Imagina um baby sentado todo esse tempo? Meu marido estava em pânico de dar tudo errado e Elias chorar o trajeto inteiro, eu  estava confiante que tudo seria tranquilo! Resolvi traçar um plano para que tudo corresse bem.

Horário da Viagem: A primeira coisa que decidimos foi o horário. O marido queria sair umas 20 hs e assim viajar o tempo todo de madrugada, para que o baby fosse dormindo. Eu não achei boa ideia, pois se tivéssemos algum imprevisto, o dia iria demorar a chegar! Decidi sair as 3 da manhã. Umas horas de escuridão (soninho) e tantas outras de sol.

Distração para o pequeno: Como vocês já sabem eu não sou adepta de dvds para bebês e muito menos dopar meu filhote para dormir a viagem inteira, alias esse foi o conselho (sem noção) que mais escutei, afffffff. Então a distração seria a mamãe, brinquedinhos, frutas e biscoitos. Como viajamos depois do natal , havia um monte de brinquedo novo. Nada melhor que uma novidade para entreter o pequeno por alguns minutos. Também separei os brinquedos prediletos dele.

IMG_1431

 

Arsenal de brinquedos

Alimentação: Separei uma caixa de isopor daquelas pequenas e coloquei frutas, água, suco de uva (aquele integral, sem adição de açúcar), pães e biscoitos. Elias mama quando acorda, então teve leitinho da mamãe também. Essa caixa de isopor serviu também para levar os lanchinhos do garoto para a praia. Foi super útil.

Paradas: Vai chegar um momento que nada mais vai distrair o bebê. O negócio é parar! Aproveite para fazer xixi, se alimentar, deixar o bebê correr. Não crie uma expectativa para a viagem. Vá no ritmo do bebê. Na nossa viagem paramos 2 vezes, quando ele acordou e queria mamar e quase na hora do almoço.

1 2 3

 

Ficamos uns 15 minutos escutando cães latindo.


IMG_1436

Esse foi o que fez maior sucesso. Era um presente de natal que ele nunca havia brincado. Dormiu brincando com as bolinhas.

Assim a viagem foi feita no tempo previsto, Elias se comportou super bem, não deu piti em nenhum momento. Ele dormiu, comeu, brincou, cantou com a mamãe, leu livrinhos, chamou o papai, fez bagunça, gastou energia na parada! E assim tivemos uma experiência fantástica. Foram momentos inesquecíveis!

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas de passeio com Bebê, Dicas para Bebês. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Viajando de carro com o bebê

  1. Olha, você soube entretelo muito bem mesmo, nem eu aguentaria 9 horas de viagem!
    Adorei esse brinquedo das bolinhas.
    beijos

  2. lesly monrat disse:

    Quando fomos para Sampa no natal, levei muitos brinquedos também, e o que mais funcionaram foram os fantoches, e três tubetes de bolinha de sabão, que deu super certo. E cantamos muito, mesmo a mamãe aqui não sabendo de cor música nenhuma! Foram 12 horas de poucos momentos ruins. Beijo aos dois.

    porquenaomamae.blogspot.com.br

  3. Isa disse:

    O problema é se o bebe enjoar, como eu toda a vida, os brinquedos só pioravam ate os meus pais descobrirem o problema e a solução, comprimido para enjoo que também da muito sono e eu passei a dormir a viagem toda. Foi o alivio! Ate hoje com 28 anos eu continuo a enjoar imenso e nem um desvio dos olhos é permitido, nem ler mensagens! Ainda bem que o Elias nao tem esse problema 🙂

    • Ida, claro que se a criança passa mal, tem mais é que encontrar uma solução para diminuir os efeitos, pois é horrivel!!! Eu nunca tive, conseguia até ler. Sabe o mais interessante: depois que tive neném alguma coisa mudou e passei a enjoar nas viagens se fixo o olhar em algum ponto! Bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s