Perdendo os kgs acumulados na gravidez

Na gravidez do Elias eu engordei 25 kg!!!!! Eu me joguei na comida durante a gestação. Meus pratos de almoço pesavam no minimo 500 gr, era muita abobora, couve, arroz, carne, batata… e ja almoçava pensado na sobremesa. Aquelas tortas de restaurante (que nunca curti) eram devoradas apos um pratão de comida! Um chocolate não bastava, tinha que comer a caixa inteira. Comia 2 pães no café da manhã, mais dois a tarde. Minha cabeça era de gordo! Minha médica falava que eu não comia por 2 e sim por 4. Com essa comilança toda eu terminei a gravidez pesando 85 kgs.

No primeiro mês eu perdi 15 kgs, sem fazer absolutamente nada, mas o restante ficou grudadim no corpo. Além de não perder (amamentei exclusivo 6 meses, não tinha babá, batia muita perna com Elias pela rua, nada disso adiantou), ainda ganhei mais 3 e fiquei um ano pesando 73 kgs. Esses quilos a mais não me incomodaram durante um bom tempo. Minha cabeça estava voltada para meu pequeno e a vaidade de ter um corpo bonito não me interessava! Na verdade eu não tinha a real noção de como estava meu corpo. Afinal minha únicas preocupações eram: atender meu filhote e dormir quando ele dormia. Até que no dia 17/10/2012 ao voltar da natação do Elias eu resolvi tirar uma foto na frente do espelho. Assustei quando vi a imagem da minha pança.

foto (4)

17/10/2012

A partir desse dia eu resolvi mudar minha vida. No outro dia coloquei o tennis, Elias no carrinho e fui caminhar na pista de corrida aqui perto de casa. Aquele monte de gente se exercitando foi inspirador. Fiz isso umas 3 vezes na semana até empolgar de vez…

Desde que Elias nasceu, ele acorda as 06 da manhã. Para me ajudar o maridão sempre ficava com ele após a mamada matinal até sair para trabalhar, que acontecia entre 08 e 09 horas, e eu dormia tranquilinha esse período. Era um ótima maneira de descansar, pois eu nunca curti acordar muito cedo! Quando resolvi me exercitar esse foi o horário escolhido (na verdade não tinha escolha, era esse ou esse!).

No dia 18/10/2012 eu comecei a mudar minha vida. Me matriculei numa academia e passei a fazer parte de um grupo de corrida. Desde então, acordo cedo, tomo café da manhã e saio de casa. 2 dias na semana eu faço academia com exercícios de força, para fortalecer os músculos e articulações e evitar lesões e outros 4 eu corro na rua! So tenho folga na segunda feira! Assim eu comecei a perder peso… Em dois meses eliminei 5 kgs, apenas com exercicios e sem dieta, ainda não dispensava uma bala, um hambruguer ou uma caixa de chocolate. .. Em janeiro empolgada pelos resultados, marquei uma consulta com o nutricionista da academia, e eu que falava que nuuuunca ia fazer dieta, comecei a minha!!! Na verdade a dieta aqui em casa funcionou como uma reeducação alimentar. Aprendi a comer aquilo que meu corpo precisa e não a minha cabeça! Já havia cortado o refri e vinha evitando alimentos prontos da minha vida, por causa do Elias (pois acredito que para ensinarmos os filhos o valor de uma alimentação saudável, devemos dar o exemplo! Não tem como falar: filho não tome refri, se você se entope do mesmo. As crianças e bebês aprendem pelo exemplo e não com blá blá blá). Sempre priorizei uma alimentação natural para o filhote e a minha e do marido só nas porcarias alimentícias!!!Com a dieta tudo mudou, minha alimentação passou a ser praticamente só de frutas, verduras, legumes, castanhas e derivados do leite como iogurtes e queijos! O único líquido que ando consumindo é água.

E com essa combinação infalível : alimentação balanceada + atividade física eu eliminei 11 kgs! Sem segredo, sem remédio, sem shakes, sem tratamentos estéticos. Apenas com muito foco, disciplina e determinação!

Olha o resultado:

IMG_4190[1]

 

A corrida e atividade física entraram de vez na nossa rotina! Digo nossa, pois marido comprou uma bike, cadeirinha para bebê e anda todo dia de manhã com Elias.

IMG_3598[1]

Enquanto eu corro, meus amores pedalam!

A corrida se tornou meu vício, não deixo de treinar nunca! Acordo sempre com a vontade de superar uma distância, uma velocidade, um objetivo…

Hoje estou correndo na casa dos 12 km. Já disputei 2 provas e em agosto quero correr a meia maratona do Rio de Janeiro (21 km).

IMG_3656[1]

IMG_3658[1]

10 km concluídos!

A vida mudou completamente, mais ânimo, mais auto estima, mais alegria, novos objetivos…

O mais importante é que essa volta ao corpo aconteceu sem pressa e desespero! Eu curti o filhote recém nascido, dei tempo para me acostumar com a nova vida, descansei muuuuito enquanto Elias dormia! Quando senti que era o momento eu corri atrás do prejuízo. É perfeitamente possível ter o corpo dos sonhos depois de ter um filho, essa história de que depois da gestação o corpo nunca mais volta a ser como antes, é a mais pura verdade, pois ele pode ficar muuuuito melhor!!! Ele só ficará pior se você estiver esperando um milagre e que tudo volte ao normal sem esforço!

Algumas fotinhas para inspirar vocês:

IMG_2206

Quem disse que braços não emagrecem???

IMG_2370

As roupas voltam a ficar bonitas no corpo!

IMG_2978

Olha como o meu rosto afinou!!!

IMG_4172[1]

Espero que com este post eu incentive as mamães a correrem atrás da auto estima que muitas vezes vai para o espaço por causa da mudança no corpo que a gravidez causa! Mas não precisamos nos acomodar, achando que não tem mais solução! Tem sim e aqui em cima está a prova de que é possível ter o corpo dos sonhos após a gestação!!! Eu empolguei a agora quero ficar sarada! Estou literalmente correndo atrás disso! Você também consegue, é só querer!!!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Perdendo os kgs acumulados na gravidez

  1. Yara disse:

    Parabens, vc ta lindaaa!!
    Meu corpo ainda nao voltou ao antes, mas to tentando, ainda faltam 6 kg (engordei 17 na gravidez). Seu post serviu de incentivo sim, agora vou dar um jeito nisso! Obrigada por dividir com a gente :0)

  2. Gabi Sallit disse:

    Gata, gata, gata!!! Pura inspiração!!!

  3. Dani Rabelo disse:

    Excelente!! Exatamente o que vc escreveu, tem que curtir o período pós-filho, curtir para dormir junto, para ficar junto, para entrar na rotina. Curtir muito o pequeno, cheirar e beijar demais… e quando sentir que está pronta, correr atrás do prejuízo.
    Eu fiz isso tbm! Comecei em outubro de 2012, tem 5 meses. Perdi 6 kg. Me sinto ótima!
    Minha filha estava com 1 ano e 9 meses (quase 10 meses), eu trabalho fora de casa, senti que estava na hora de comemorar os 2 anos da minha filha com um corpo normal, nem muito lindo, nem gordo do “pós-parto” (coisa que já não era há muito tempo).

    Adorei o seu exemplo e as suas fotos, vc está certíssima, parabéns!!! Parabéns!!!
    Beijos grandes!!

  4. Najara disse:

    nossa Karen que mudança!!! tá muito de parabéns!!!

    eu ando desesperada com meu corpo… mas preciso ter paciencia…
    eu engordei 28 kgs na gravidez… cheguei aos 81 kgs!!!
    agora o Gustavo tá com 2 meses e 3 semanas e eu to com 66 kgs + ou – … sem esforço por enquanto, só amamentando… a barriga q é um problema sério… mas logo logo eu tbm começo a academia!!!

    um beijo pra vc pro Elias
    adoro tudo q vc escreve!!!

  5. Pat Zaldana disse:

    Oi karen!vc está linda! Correr não tem igual!tb consegui o corpo dos sonhos saquinhos e até me livrei da celulite!Pena que de fev p cá aconteceram umas merdas e minha vida ficou de cabeça p baixo;( Dois meses enfiando pé na jaca todo dia voltei a comer carne e tomar refri e p completária não estava conseguindo correr. Fiz 18,5km em14 fev e depois só derrocada. Agora q estava voltando torcida meu pé etar não

  6. Julia disse:

    Parabens Karen!!! Me senti empolgada!!!
    Vc deixa Elias com o maridao p se exercitar??
    Bjss

  7. Quer energia mais gostosa!!! Me empolgou por demais =) Queremos filhotes e já estou bemm acima do peso , minha médica já me pediu pra “mudar” de vida antes que nosso pequeno chegue. Ler seu post me emocionou e vamos lá correr atrás pra poder ser uma boa mãe com bons exemplos e que eles comecem na mesa!
    Obrigada por dividir com gente <3!

  8. Muiiiito legal!!!
    É tão gostoso ler histórias como a sua, de superação e força de vontade!
    Super parabéns!!!
    Grávida de 6 meses (quase 7), mantenho a rotina de atividade física e uma alimentação equilibrada. Sem neuras sabe, equilíbrio mesmo.
    Prá mim tá sendo ótimo, porque não sinto os desconfortos da gravidez (dores nas costas, inchado) . E acredito também que vai me preparar para os esforços do parto e de quebra colaborar para o corpo voltar à forma mais rápido depois.
    Bjoookas!!!

  9. Neide disse:

    Vc esta sendo minha inspiração. Engordei 15 kg mas falta perder 6 q insistem em ficar. Minha filha ta c 4 meses e me matriculei na academia tbm, to indo no primeiro horário pq e o q da. Como vc disse da p ficar melhor q antes. Parabéns!!! Bjs.

  10. Anne Ayres disse:

    Parabéns, vou procurar me inspirar!!!

  11. Carina Salgado disse:

    Gente que maravilha, adorei! Ja começarei logo apos a semana santa.
    Me diz uma coisa, onde comprarmos essa cadeirinha pra colocar na bicicleta? Beijos

  12. Simone disse:

    Parabéns! Que bacana!!!Sua experiência me motivou demais!!!!Tenho um filhinho de 2 anos e ainda não consegui perder tudo que ganhei na gestação (20 Kg)!!!É bom perceber que é possível! Abração!

Deixe um comentário

