Da importância do se Pendurar!

Eu adoro esse blog AQUI, muitas dicas para estimular o bebê! E foi lá que eu vi há um tempão um post sobre a importância de se pendurar.

Retirei o texto na íntegra:

“Toda criança adora se pendurar, seja na porta da geladeira, no corrimão da escada, numa corda, num trapézio e até no barço do papai, se ele permitir. Pendurar-se é uma necessidade inerente às crianças pequenas, assim como correr, pular, escalar, lançar objetos. Não atoa, trata-se de uma atividade da maior importância para o desenvolvimento psicomotor.

Pendurando-se de galho em galho…

Dentre as brincadeiras de se pendurar, o must da sofisticação é braquiar (passar de uma barra para outra). Para o Dr. Glenn Doman, dos Institutos da Filadélfia, a braquiação é uma atividade muito importante, porque faz o peito e os pulmões se desenvolverem, melhorando a respiração. Uma respiração madura oferece resistência contra infecções respiratórias, o que , por sua vez, torna a criança mais saudável e melhora seu desempenho físico em geral.

Moral da história

Sempre que possível, permita que seu filho se pendure. mesmo que ele não consiga passar de uma barra para outra, o simples exercício de se pendurar ajuda a desenvolver o equilíbrio e a força física.

Fonte: Ensine seu Bebê

Como eu observei que Elias anda tendo interesse nessa atividade, eu tive a ideia de colocar uma barra de marombeiro que se coloca na porta, para que ele se pendurasse a vontade!
foto (10)
Mostrar pro papai”
Esse post foi publicado em Brincadeira Bebe e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Da importância do se Pendurar!

  1. Ana Paula disse:

    Karen, que ideia genial!! Onde você comprou essa barra e como fixou ela aí na porta? Um beijo,

    • Ana, eu nao comprei, peguei do meu cunhado 🙂 mas encontra em lojas de materiais esportivos! Pela net vc encontra tbm: procure por : barra de flexão para porta! Ela se fixa por pressão! As barras giram e se apertam contra a parede!!! Bjokas

  2. leslymonrat disse:

    kkkkkkkkkkk…..mostra papai!!!! que lindo!

  3. Val Otoni disse:

    Meu filho que tem a mesma idade do Elias e acho que a mesma data de nascimento, (03/08/2011) adora se pendurar nas traves do gol na quadra do condomínio, mas aí eu fico segurando (óbvio) e ele pendurado, falo que é a brincadeira do macaco, adora, adora. Agora vou providenciar uma barra de marombeiros dessa aí rs.
    Valeu pela dica

Deixe um comentário

