Da importância do se Pendurar!

Eu adoro esse blog AQUI, muitas dicas para estimular o bebê! E foi lá que eu vi há um tempão um post sobre a importância de se pendurar.

Retirei o texto na íntegra:

“Toda criança adora se pendurar, seja na porta da geladeira, no corrimão da escada, numa corda, num trapézio e até no barço do papai, se ele permitir. Pendurar-se é uma necessidade inerente às crianças pequenas, assim como correr, pular, escalar, lançar objetos. Não atoa, trata-se de uma atividade da maior importância para o desenvolvimento psicomotor.

Pendurando-se de galho em galho…

Dentre as brincadeiras de se pendurar, o must da sofisticação é braquiar (passar de uma barra para outra). Para o Dr. Glenn Doman, dos Institutos da Filadélfia, a braquiação é uma atividade muito importante, porque faz o peito e os pulmões se desenvolverem, melhorando a respiração. Uma respiração madura oferece resistência contra infecções respiratórias, o que , por sua vez, torna a criança mais saudável e melhora seu desempenho físico em geral.

Moral da história

Sempre que possível, permita que seu filho se pendure. mesmo que ele não consiga passar de uma barra para outra, o simples exercício de se pendurar ajuda a desenvolver o equilíbrio e a força física.

Fonte: Ensine seu Bebê

Como eu observei que Elias anda tendo interesse nessa atividade, eu tive a ideia de colocar uma barra de marombeiro que se coloca na porta, para que ele se pendurasse a vontade!
foto (10)
Mostrar pro papai”
Anúncios
Esse post foi publicado em Brincadeira Bebe e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Da importância do se Pendurar!

  1. Ana Paula disse:

    Karen, que ideia genial!! Onde você comprou essa barra e como fixou ela aí na porta? Um beijo,

    • Ana, eu nao comprei, peguei do meu cunhado 🙂 mas encontra em lojas de materiais esportivos! Pela net vc encontra tbm: procure por : barra de flexão para porta! Ela se fixa por pressão! As barras giram e se apertam contra a parede!!! Bjokas

  2. leslymonrat disse:

    kkkkkkkkkkk…..mostra papai!!!! que lindo!

  3. Val Otoni disse:

    Meu filho que tem a mesma idade do Elias e acho que a mesma data de nascimento, (03/08/2011) adora se pendurar nas traves do gol na quadra do condomínio, mas aí eu fico segurando (óbvio) e ele pendurado, falo que é a brincadeira do macaco, adora, adora. Agora vou providenciar uma barra de marombeiros dessa aí rs.
    Valeu pela dica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s